Yeda se encontra com Lula na posse da diretoria da CNI

A governadora eleita Yeda Crusius e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participaram da posse solene da nova Diretoria da Confederação Nacional da Indústria, tendo o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, como um dos vice-presidentes da entidade nacional.

A cerimônia, que foi realizada em Brasília, na noite desta terça-feira, 28, marcou o início da gestão 2006-2010 da CNI, sob a liderança do presidente reeleito Armando Monteiro Neto. ''O crescimento econômico sustentado é a principal bandeira do setor industrial, consubstanciada nas diversas agendas produzidas pela CNI e que servem de base para o diálogo com o Executivo, o Congresso e a sociedade'', afirmou Monteiro Neto.

''A FIERGS terá uma atuação integrada com a CNI, pois há desafios em que a indústria do Rio Grande do Sul depende de questões nacionais e do acerto das políticas federais'', salientou Paulo Tigre na ocasião.

''Os industriais são parte do processo de mudança do País. Temos insistido que cabe à sociedade ter um papel ativo na modernização do Brasil. O nosso papel é duplo: modernizar as nossas empresas, lutar pela produtividade, inová-las, integrá-las ao processo de globalização e, ao mesmo tempo, atuar na construção do destino do país'', argumenta o presidente da CNI.

Publicado Terça-feira, 28 de Novembro de 2006 - 0h00