Você está aqui

Design

Consultor italiano fala sobre a importância do design

O Valor Estratégico do Design foi a palestra do consultor da Poli.Design de Milão, Antonio Marano, realizada nesta quinta-feira no Instituto Senai de Tecnologia Madeira e Mobiliário, em Bento Gonçalves. Marano, que é professor da Politécnica de Pescara (Itália), falou para uma plateia de mais de 50 pessoas entre empresários,  designers, técnicos e universitários sobre a importância de se preparar para o futuro. O evento foi promovido pelo Senai em parceria com a Poli.Design e encerrou os três anos do Programa Nacional da Rede de Design.

 

 

Senai participou de Casa Brasil em Bento

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através do Departamento Nacional, participou da Casa Brasil. Com um estande de 30 m², o Senai expôs o Portal Design e os cadernos de tendências de mobiliário, vestuário e calçados, couros e acessórios. Casa Brasil é um evento de negócios para produtos de alto padrão voltado para profissionais do ramo como arquitetos, decoradores, designers, tendo o design como importante ferramenta de vendas.

Design no processo de inovação é tema de evento na FIERGS

O 1º Fórum Design + Inovação − O Design como diferencial competitivo no processo de inovação de empresas de sucesso, será realizado no dia 21 de maio, no Centro de Eventos da FIERGS. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3019-2992 ou pelo email apdesign@apdesign.com.br. A realização do evento é da apDesign, e do Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, Senai-RS com o apoio do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec).