Você está aqui

Esporte e Cidadania

Aluno da Liga Esportiva Sesi é convocado para seleção gaúcha

O aluno da Liga Esportiva Sesi Pedro Jefte Machado Vieira foi convocado para a seletiva da seleção gaúcha de vôlei sub-18, realizada esta semana no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Pedro participa do projeto que tem a parceria Sesi-Apav (Associação de Pais e Amigos do Vôlei) em Canoas. Outras convocações ainda acontecerão até o início do Campeonato Brasileiro de Seleções, que será realizado em abril, em Itapema (SC).

Copinha do Sesi oferece desenvolvimento através do esporte

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove a Copinha Sesi em quatro municípios do RS: dia 29 de outubro, em Canoas, dias 19 e 26 de novembro, em Panambi e Caxias do Sul, e, 3 de dezembro, em Santa Cruz do Sul. O evento é voltado para os jovens de 7 a 17 anos – frequentadores de escolas. As inscrições são gratuitas através do e-mail: ligaesportivasesi@sesirs.org.br e se encerram dia 15 de outubro.

Centro Esportivo de Caxias do Sul é sede da 24 ª Surdolimpíada

O Centro Esportivo do Sesi em Caxias do Sul sedia desde o dia 1º de maio a 24ª Surdolimpíada, um evento internacional e multiesportivo, organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos.  As Surdolimpíadas acontecem a cada quatro anos e a primeira edição foi sediada em Paris, na França, em 1924. O torneio recebe cerca de 4,5 mil surdoatletas e equipes de mais de cem  países até 15 de maio. 

Sesi inaugura novas instalações em Canoas

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) inaugura na próxima segunda-feira (12), às 10h, as novas instalações do seu Centro de Atividades de Canoas (rua Aurora, 1220), com a presença do presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller. As obras integraram o Centro de Atividades à área do Centro Esportivo, aumentando a estrutura do Sesi, respeitando as normas técnicas, de acessibilidade e sanitárias. O novo espaço também possibilitou a ampliação dos serviços em segurança e saúde no trabalho e promoção da saúde.