Você está aqui

Gestão

É hora de mobilizar o país por uma nova industrialização, diz Ricardo Alban

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirma que é a hora de mobilizar o Brasil por uma nova industrialização. “Depois de anos de declínio, temos uma oportunidade única, talvez a última dessa geração, de revitalizar o nosso setor e entregar ao Brasil tudo que uma indústria forte e dinâmica pode entregar a um país: desenvolvimento econômico e social, com inovação e geração de empregos de mais qualidade”, disse.

Gilberto Petry toma posse como vice-presidente executivo na gestão de Ricardo Alban à frente da CNI

O empresário Ricardo Alban tomou posse nesta terça-feira (31), em Brasília, no cargo de presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), durante a reunião de diretoria da entidade. Ele foi eleito em 3 de maio deste ano, em votação unânime, na chapa composta por cinco vice-presidentes executivos, um de cada região do país. Representando o Sul está o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry. A nova diretoria assume a gestão da maior representação da indústria brasileira para o período de 2023-2027.

Gilberto Porcello Petry toma posse como vice-presidente executivo da CNI

A nova diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), liderada pelo presidente Ricardo Alban, toma posse nesta terça-feira (31), no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). Junto com Alban assumem também cinco vice-presidentes executivos – entre eles Gilberto Porcello Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) – e 12 vice-presidentes, eleitos em maio por unanimidade, além de diretores e conselheiros.

Aprovação das privatizações é um avanço inédito em 30 anos

 “A aprovação das privatizações de três estatais gaúchas significa um avanço inédito na gestão das contas públicas do Estado do Rio Grande do Sul”, disse o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Ribeiro. Para ele, o governador e os deputados estão lançando as bases imprescindíveis para estimular um processo sustentado de crescimento da economia.

Seminário da Pequena e Média Indústria apresenta estratégias para incrementar a gestão

O 3º Seminário da Pequena e Média Indústria debateu, na terça-feira (21), na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), tendências de gestão e mercado. O objetivo foi o de apresentar aos 170 participantes por meio de palestra, casos de sucesso e painéis, as oportunidades para incrementar a gestão e os processos internos, além de ampliar o relacionamento com os clientes.

IEL-RS enfatiza gestão da inovação e programa de estágios

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) projeta para 2018 uma aproximação com os sindicatos industriais. A intenção é propagar o uso de ferramentas de gestão de inovação e curadoria de tendências por meio da educação da alta gerência. “Também haverá ações para fortalecer a educação empresarial na área do desenvolvimento comportamental, com coaching individual e em grupos”, destaca o superintendente do IEL-RS, Carlos Zuanazzi.

Gestão do Fator Acidentário de Prevenção reduz custos com acidentes do trabalho

Com a integração da área de segurança e saúde no trabalho (SST) a todos os demais setores da empresa, a gaúcha Bebidas Fruki, de 900 funcionários, conseguiu reduzir acidentes e aumentar a produtividade dos trabalhadores. O ganho mais perceptível se refletiu nos custos com a contribuição obrigatória sobre o grau de incidência de incapacidade laborativa que, em seis anos, diminuiu R$ 670 mil devido à redução de 56% do índice do fator acidentário de prevenção (FAP), que integra cálculo de contribuição de incidência de afastamentos acidentários sobre a folha de pagamento das empresas.