Relações Internacionais

Parceria com Universidade de Durham, na Inglaterra, pretende impulsionar negócios gaúchos no exterior

O Sebrae RS, com apoio da FIERGS, realiza uma parceria com a Universidade de Durham, na Inglaterra, para promover a internacionalização das empresas brasileiras. Uma das iniciativas trata-se da criação do Índice de Avaliação de Risco de Mercados Internacionais (RI-Index). Esse índice apresentará o risco dos mercados para empresas exportadoras, podendo apoiar a tomada de decisão durante esse processo de internacionalização.

FIERGS leva missão gaúcha à Feira Anuga

Continuam abertas até o dia 16 de agosto as inscrições para a missão prospectiva à Feira Anuga 2019, articulada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). Trata-se do maior evento do setor de alimentos e bebidas do mundo, que ocorre a cada dois anos reunindo as principais tendências globais de produção e consumo e suas inovações em um único lugar, criando um ambiente para fomento de negócios.

Acordo Comercial entre Mercosul e União Europeia abre novas oportunidades para a indústria gaúcha

“A confirmação da maior negociação internacional da qual o Brasil já fez parte poderá ser o caminho para muitas indústrias ampliarem seus negócios no velho continente”, disse o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Ribeiro, ao analisar o acordo do Mercosul com a União Europeia, firmado nessa sexta-feira (28), em Bruxelas.

Indústria gaúcha pode atrair investimentos coreanos

O acordo comercial entre Coreia do Sul e o Mercosul, iniciado no ano passado,  deve estar concluído até o ano de 2022, prevê o embaixador do  país asiático, Chan Woo Kim, que esteve na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, nessa segunda-feira (17). Recepcionado pelo presidente em exercício da FIERGS, Cezar Luiz Müller, Kim ressaltou que empresas e investidores coreanos estão atentos para uma possível abertura de mercado no Brasil em diferentes áreas.

Missão empresarial gaúcha retorna do Chile com mais de US$ 4 milhões em negócios

A missão empresarial ao Chile liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, retorna a Porto Alegre, nesta sexta-feira (7), com US$ 4,25 milhões em negócios fechados ou alinhados para os próximos 12 meses. Foram duas rodadas e 89 reuniões previamente agendadas realizadas, envolvendo 15 empresas gaúchas, na terça e quarta-feira, com empresas e investidores chilenos. Um dos resultados obtidos foi o da Cerealista Polisul, de Pelotas, que conseguiu fechar venda de arroz ao mercado daquele país.

Missão gaúcha no Chile realiza reuniões com empresários em Santiago

Duas visitas técnicas, à sede da empresa gaúcha Tramontina em Santiago (foto), que atende o mercado da América Latina e mostrou como estruturou sua base local, e à da chilena Agrosuper, principal produtor de proteína animal daquele país, foram realizadas pela Missão Empresarial e Governamental gaúcha ao Chile, nessa quarta-feira (5). A Agrosuper atua na produção, distribuição e comercialização de frangos, carne de porco, perus, salmão e alimentos processados.

Presidente da FIERGS apresenta a indústria gaúcha no Chile

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, participou nessa terça-feira (4), no Centro de Conferências da Sociedade de Fomento Fabril (Sofofa), na capital Santiago, do Seminário Oportunidades de Negócios RS-Chile.  Ao lado do governador Eduardo Leite, apresentou a empresários chilenos e a representantes do governo daquele país as potencialidades do Estado e especialmente do setor industrial gaúcho para negócios.

Missão empresarial a Santiago tem como objetivo ampliar relação comercial entre Rio Grande do Sul e Chile

Com o objetivo de aproximar empresas e entidades gaúchas e chilenas e buscar investimentos, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), em parceria com a Sociedade de Fomento Fabril do Chile (Sofofa) e a Embaixada do Brasil em Santiago, realiza uma missão empresarial ao vizinho sul-americano, entre 3 e 7 de junho. A agenda na capital do país prevê um seminário bilateral, rodadas de negócios, visitas técnicas e reuniões estratégicas.

Federações empresariais e Câmara Argentino-Brasileira ajudam a reforçar relações entre RS e o país vizinho

Perspectivas Econômicas e Oportunidades de Negócios Brasil e Argentina foi tema do evento promovido pela FIERGS, por meio do Conselho de Comércio Exterior (Concex), na quarta-feira (15). A iniciativa foi da Câmara Empresarial Argentino-Brasileira do Rio Grande do Sul (Ceab-RS), com apoio do Consulado-Geral da Argentina em Porto Alegre, Fecomércio-RS e Farsul. O cônsul-geral do país em Porto Alegre, Jorge Enrique Perren, salientou que sem o apoio das três federações empresariais, a Ceab-RS não teria se viabilizado.