Você está aqui

Relações Internacionais

Analista internacional fala sobre o futuro da Argentina e os impactos para o Brasil

O cenário eleitoral e as perspectivas da Argentina em relação à política e à economia a partir das eleições que ocorrerão em outubro foram tratados pelo analista internacional e correspondente do La Nación no Brasil, Gustavo Segré, em palestra na FIERGS. Segré falou sobre o futuro das relações com o Brasil a partir da vitória de um dos três principais candidatos saídos das primárias de agosto e que buscam a presidência no país vizinho: Javier Milei, Sergio Massa e Patricia Bullrich.

Implementação de acordos entre Brasil e Cazaquistão é tratada por Petry e vice-ministro Kairat Umarov

O vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, participou, em São Paulo, da mesa-redonda Brasil-Cazaquistão: oportunidades de investimento e comércio, ao lado do primeiro vice-ministro das Relações Exteriores da República do Cazaquistão, Kairat Umarov, e de líderes empresariais e de associações. Petry e Umarov também se reuniram para tratar da implementação dos acordos assinados após a segunda reunião do Conselho Cazaque-Brasileiro, realizada em 13 de abril, em Astana, missão empresarial que Petry liderou ao Cazaquistão.

FIERGS recebe encontro para debater a relação comercial RS e Índia

A corrente de comércio entre Rio Grande do Sul e Índia superou os US$ 917 milhões no ano passado, crescimento de 90,86% na comparação com 2021. Para viabilizar que essa relação seja ainda mais incrementada, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e a embaixada do país asiático no Brasil realizam, na próxima segunda-feira (24), um encontro de oportunidades de negócios presencial e gratuito, das 14h às 15h30min.

Rio Grande do Sul é estratégico nas relações comerciais com a Itália

Dezesseis empresas italianas e 70 brasileiras participaram na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) do Encontro Internacional RS e Itália: oportunidades de negócio, inovação e tecnologia na agroindústria. O resultado foram mais de cem reuniões para tratar de futuras parcerias no setor.  “É um evento importante para aproximar multinacionais italianas do Rio Grande do Sul, um estado estratégico para a Itália. É grande o percurso que precisamos percorrer juntos”, destacou o cônsul-geral da Itália no Estado, Valerio Caruso.

Reino Unido anuncia em encontro na FIERGS que dispõe de fundo para financiar projetos no Brasil

O governo do Reino Unido dispõe de um fundo de 4 bilhões de libras, cerca de R$ 25 bilhões, para financiar projetos públicos e privados brasileiros com foco especialmente em infraestrutura. O anúncio foi feito pela vice embaixadora do país em Brasília, Melanie Hopkins, durante encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, em Porto Alegre, na sede da entidade. Outros setores de interesse dos britânicos são agronegócio, agricultura de precisão, energia, saúde e inovação.

Uruguai mostra os benefícios para as empresas gaúchas que desejarem investir no país

Mostrar os atrativos e os benefícios produtivos do país, promover investimentos e fortalecer a imagem do Uruguai junto às empresas, indústrias e investidores do Rio Grande do Sul foram os objetivos do encontro “O Uruguai como um País estratégico para o comércio exterior e de logística para as empresas gaúchas”. O evento foi realizado na FIERGS pela Agência Uruguay XXI, na quinta-feira, com a presença da cônsul geral do Uruguai em Porto Alegre, Liliana Cristina Buonomo. “Temos um caminho muito longo pela frente, mas muito interesse em começar a trabalhar juntos”, afirmou Liliana.

Em encontro bilateral, Brasil e Cazaquistão buscam dar novo impulso ao relacionamento comercial

O 2º Encontro do Comitê Bilateral Brasil-Cazaquistão foi realizado na capital Astana, nesta quinta-feira, reunindo a Confederação Nacional da Indústria  (CNI),  representada pelo seu vice-presidente e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry; e o Centro de Indústria e Exportação do Cazaquistão, o QazIndustry, com seu presidente Berik Bekenov. “É necessário dar um novo impulso ao relacionamento bilateral, por meio de iniciativas como a missão prospectiva da Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul ao Cazaquistão.

Centro independente de arbitragem internacional torna ágil a resolução de conflitos comerciais no Cazaquistão

O segundo dia da missão empresarial prospectiva ao Cazaquistão, liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gilberto Porcello Petry, foi de reunião no Ministério de Indústria e Integração e de visita ao Centro Financeiro Internacional da capital Astana, um complexo que, em cinco anos de funcionamento, atraiu 70 empresas do mercado financeiro de 50 países, entre eles China, Rússia e Estados Unidos.

Missão liderada por Gilberto Porcello Petry começa encontros em busca de negócios no Cazaquistão

A missão empresarial prospectiva ao Cazaquistão, liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gilberto Porcello Petry, teve sua primeira agenda nessa terça-feira no país asiático. Foi um encontro no Ministério das Relações Exteriores, na capital Astana, com a participação do embaixador do Brasil, Rubem Antonio Correa Barbosa, e do vice-ministro das Relações Exteriores do Cazaquistão, Almas Aidarov.

Presidente da FIERGS lidera missões da CNI ao Cazaquistão e à Alemanha

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gilberto Porcello Petry, lidera a partir da próxima semana duas missões empresariais prospectivas ao exterior representando a CNI. A primeira será ao Cazaquistão, país da Ásia Central cuja agenda (que começa em 11 de abril) prevê, entre outros eventos, o 2º Encontro do Comitê Bilateral Brasil-Cazaquistão, em 13 de abril.