Você está aqui

Segurança no Trabalho

Especialistas destacam que empresas e trabalhadores devem atuar conjuntamente em SST

Para propiciar a atualização profissional sobre o tema e contribuir para o desenvolvimento da cultura de prevenção de acidentes e doenças nas empresas, o 3º Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho foi realizado, em formato híbrido, na quinta-feira. Os participantes trataram de temas como as modernizações das Normas Regulamentadoras (NRs) e os impactos e desafios da pandemia na saúde mental. “Os empregadores têm a responsabilidade de proporcionar um ambiente de trabalho saudável e seguro com a implementação de sistemas de gestão em SST.

FIERGS pede avanço da vacinação de industriários

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul decidiu, em reunião das diretorias, orientar os Sindicatos industriais que reivindiquem junto às prefeituras Municipais maior velocidade da vacinação dos grupos prioritários, onde estão incluídos os trabalhadores da indústria. Isto é possível como decorrência da edição da Nota Técnica do Ministério da Saúde, expedida dia 28 de maio, que flexibiliza, atendidos determinados requisitos locais, a aplicação da vacina contra a Covid-19 dentre os grupos prioritários que fazem parte do Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Senai prorroga chamada para consultoria gratuita para fabricação de EPIs

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) prorrogou a chamada do edital para prestar mentoria gratuita às empresas que quiserem fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), adaptar ou ampliar a produção existente. As inscrições estão abertas, até 24 de julho, no site do Edital de Inovação para a Indústria. O treinamento on-line, que tem duração de oito horas, será realizado pela rede de 27 Institutos Senai de Inovação e 60 Institutos Senai de Tecnologia distribuídos pelo país. Serão realizadas 350 mentorias, que ocorrerão até 21 de agosto.

Senai abre nova chamada para consultoria gratuita para fabricação de EPIs

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abre mais uma chamada do edital para prestar mentoria gratuita às empresas que quiserem fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), adaptar ou ampliar a produção existente. As inscrições estão abertas, até 17 de julho, no site do Edital de Inovação para a Indústria. O treinamento on-line, que tem duração de oito horas, será realizado pela rede de 27 Institutos Senai de Inovação e 60 Institutos Senai de Tecnologia distribuídos pelo país. Serão realizadas 350 mentorias, que ocorrerão até 21 de agosto.

Senai-RS dará consultoria gratuita a oito indústrias para fabricação de EPIs

O Instituto Senai de Tecnologia em Calçado e Logística Industrial, sediado em Novo Hamburgo, vai prestar mentoria gratuita on-line para oito empresas aprovadas no Edital de Inovação para a Indústria - Conexão Senai para fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), pivotar ou ampliar a produção existente. O treinamento on-line tem duração de oito horas.

Senai presta consultoria gratuita à indústria para fabricação de EPIs

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai prestar mentoria gratuita às empresas que quiserem fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), pivotar ou ampliar a produção existente. As inscrições estão abertas, até 31 de maio, no site do Edital de Inovação para a Indústria. O treinamento on-line, que tem duração de oito horas, será realizado pela rede de 27 Institutos Senai de Inovação e 60 Institutos Senai de Tecnologia distribuídos pelo país. Serão realizadas 250 mentorias, que ocorrerão até 30 de junho. Empresas de todos os portes podem se inscrever.

Senai produz e doa máscaras em várias regiões do Estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está produzindo aventais e máscaras para hospitais e outras instituições em diversas regiões do Estado, além de capacitar empresas para a confecção dos equipamentos de segurança. A iniciativa faz parte da ação da instituição para a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a fim de contribuir no combate à Covid-19 e seus efeitos econômicos e sociais.

Senai doa 800 protetores faciais

Uma ação conjunta entre o Instituto Senai de Inovação em Metalmecânica e empresas da região do Vale dos Sinos possibilitou a doação de protetores faciais a órgãos públicos, hospitais e parceiros da comunidade.  Com a falta de equipamentos individuais de proteção, o  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) trabalhou em algumas frentes a fim de contribuir no combate à Covid-19 e seus efeitos econômicos e sociais. Uma delas foi a produção e doação de cerca de 800 Face Shields para hospitais, órgãos públicos e outros parceiros da comunidade.

Dois projetos de sensoriamento relacionados à prevenção da Covid-19 serão desenvolvidos pelo Senai

Na próxima semana, o Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica (ISI SIM), de São Leopoldo, dará início a dois projetos selecionados recentemente pelo Edital Emergencial Covid-19, com investimentos aportados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Os dois projetos fazem parte de uma abordagem de plataforma de triagem remota, desenvolvida pelo ISI SIM.