Você está aqui

Sindicatos

Autorregulação de negociações sindicais é discutida em congresso da FIERGS

O mundo do trabalho passa por profundas transformações decorrentes das novas tecnologias, com impactos nos modelos de negócios e nas profissões. Diante dessa realidade que abrange todas as atividades econômicas, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) realizou o painel “Reforma Sindical: Para onde estamos caminhando?”, no 1º Congresso Sindical da Indústria. A iniciativa reuniu presidentes e executivos de sindicatos industriais.

FIERGS realiza o 1º Congresso Sindical da Indústria

Presidentes e executivos de sindicatos das indústrias do Rio Grande do Sul, filiados à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), participam, nesta sexta-feira e no sábado (dias 18 e 19), de uma ampla programação sobre o fortalecimento da representatividade do setor na economia gaúcha e brasileira. Realizado pela FIERGS, o 1º Congresso Sindical da Indústria ocorre no Vila Ventura, em Viamão.

FIERGS lança ferramentas digitais que oferecem benefícios a indústrias e sindicatos

Já estão no ar duas novas ferramentas digitais criadas pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). A apresentação da Indústria de Benefícios e do Portal da Indústria Gaúcha foi feita a presidentes de Sindicatos Industriais filiados à FIERGS em um almoço na sede da entidade com o presidente Gilberto Porcello Petry, na quinta-feira (29). “Estamos apresentando o Portal da Indústria e o Indústria de Benefícios para fortalecer os Sindicatos e seus associados.

Presidente Petry anuncia que sindicatos filiados à FIERGS terão edital de R$ 1,2 milhão para projetos

Em 2022, os Sindicatos Industriais filiados à FIERGS terão um edital de R$ 1,2 milhão para o desenvolvimento de projetos. A iniciativa é uma parceria da Federação com o Sebrae-RS e tem como objetivo elevar as receitas das entidades representativas, fomentar o associativismo e estimular a participação e a competitividade das indústrias gaúchas.

FIERGS potencializa atuação sindical

A criação da Unidade de Desenvolvimento Sindical da FIERGS (Unisind) foi anunciada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Gilberto Porcello Petry, durante a Reunião Sindical realizada nessa sexta-feira (4), por meio da plataforma Teams. “Minha primeira gestão serviu para valorizar o empresário industrial e os sindicatos”, disse o presidente da FIERGS em sua manifestação na abertura do evento, lembrando a criação do Conselho de Articulação Sindical e Empresarial (Conase), coordenado pelo vice-presidente Gilberto Ribeiro, e agora também a Unisind.

Novo presidente do Sindigraf-RS vai trabalhar pela atualização do setor que é altamente tecnológico

O novo presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Rio Grande do Sul (Sindigraf-RS), Roque Noschang, planeja nos próximos três anos apoiar os empresários  do setor em busca de uma gestão profissionalizada, conhecimento e atualização. “Vamos nos aproximar mais de entidades que podem nos ajudar, pois a tecnologia na indústria gráfica muda rapidamente”, disse ele na cerimônia de posse da diretoria, que foi dada pelo presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, na noite da última quinta-feira (21), no Leopoldina Juvenil.

Presidente do Sinduscon-RS prevê recuperação do setor em 2020

Reeleito para um mandato de mais dois anos (2019-2021), o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Aquiles Dal Molin Júnior, assume com a expectativa de que 2020 será o ano da recuperação da plena capacidade produtiva das empresas do segmento. “O nosso setor puxa a economia na geração de empregos e de impostos, vamos contribuir bastante para que isso aconteça”, disse ele, durante a posse que ocorreu na noite de segunda-feira (28), na Associação Leopoldina Juvenil.

Diretoria do Sicepot-RS toma posse para gestão 2019-2021

Com o objetivo de fortalecer as empresas do setor e trabalhar para abrir novos mercados, a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS) tomou posse na noite de segunda-feira (7) para a gestão 2019-2021. Em cerimônia no Hotel Plaza São Rafael, com a presença do presidente em exercício da FIERGS Gilberto Ribeiro, Ricardo Lins Portella Nunes, reconduzido a novo mandato, disse que o caminho seguido pelo RS e pelo País é de um futuro de crescimento forte e sustentável.

Gilberto Petry toma posse no Sinmetal

O industrial Gilberto Porcello Petry tomou posse, na noite de sexta-feira (2), para mais um mandato à frente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Rio Grande do Sul (Sinmetal) para o triênio 2019/2022. “A economia brasileira está em crise e alguns setores, com o metalmecânico, sofrem mais. De um modo geral, tem sido bastante afetado, e as capacidades ociosas estão elevadas.