06 E 07 DE DEZEMBRO - CAPACITAÇÃO EM CUSTOS E BENEFÍCIOS PERTINENTES À IMPORTAÇÃO

A capacitação tem como objetivo proporcionar aos participantes sólidos conhecimentos sobre o custo e tributação das operações e negociação das importações terceirizadas com benefício fiscal.

Os HORÁRIOS das aulas serão:
Dia 06/12 das 15h às 18h (horário de Brasília)
Dia 07/12 das 15h às 18h (horário de Brasília)
Esta capacitação tem uma carga horária de 6 horas.

Preço: R$ 240,00
R$ 192,00 associados FIERGS CIERGS e Sindicatos Filiados.

PROGRAMAÇÃO:

• Operações de importação: importação própria, por conta e ordem e por encomenda;
  • Regimes de Tributação da Empresa: Lucro Real/Presumido e Simples;
  • Imposto de Importação (I.I.);
  • Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);
  • PIS/Pasep e Cofins - Importação;
  • Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS);
  • Outros tributos e despesas aduaneiras - Taxa do Siscomex - AFRMM, TUM - IOF - Despesas Aduaneiras;
  • Alíquota de 4% nas operações interestaduais;
  • Benefício fiscal do ICMS: diferimento total ou parcial na entrada e suspensão do ICMS, - crédito presumido (carga tributária), regime especial do ICMS, base de cálculo reduzida;
  • Exercício prático: simulação de caso: cálculo dos tributos e formação de preço/custos na importação e na revenda.

Instrutora: Tânia Cristina Pryplotski - Sócia- Diretora na Lta Consultoria e Assessoria Tributária e Aduaneira.

AO VIVO por videoconferência, com interação entre os participantes e o instrutor, em tempo real. ATENÇÃO: Essa capacitação não será gravada.

Mais informações: cinrs@fiergs.org.br
(51) 3347-8675 e WhatsApp (51) 98970 3769