24 E 25 DE AGOSTO - CAPACITAÇÃO EM SOLUÇÕES FINANCEIRAS PARA O COMÉRCIO EXTERIOR

Apresentar e discutir o cenário e as oportunidades financeiras para o comércio exterior, as mudanças e inovações no mercado de câmbio, proteção cambial, pagamentos internacionais, o acesso ao crédito à exportação, fonte de recursos, linhas disponíveis, serviços que podem ser financiados, as soluções em garantias internacionais e a atuação das instituições financeiras no comércio exterior.

Os HORÁRIOS das aulas serão:
Dia 24/08 das 09h às 12h (horário de Brasília)
Dia 25/08 das 09h às 12h (horário de Brasília)
Esta capacitação tem uma carga horária de 6 horas.

Preço: R$ 240,00
R$ 192,00 associados FIERGS CIERGS e Sindicatos Filiados.

PROGRAMAÇÃO:

• Cenário das Exportações e Câmbio: Balança Comercial e Produtos, Setores e Principais Destinos das Exportações Brasileiras.
  • Mercado de Câmbio: Operações de Câmbio; Câmbio nas Exportações e Proteção Cambial.
  • Mudanças no Mercado de Câmbio – Novo Marco Legal: Principais Alterações; Inovações e Vantagens e Regulamentação.
  • Formas de Pagamento nas Exportações: Pagamento Antecipado; Remessa sem Saque; Cobrança Documentária; Carta de Crédito e SML.
  • Soluções de Financiamento à Exportação: Acesso ao Crédito à Exportação; ACC; Pré-Pagamento; BNDES Exim; Adiantamento sobre Cambiais Entregues - ACE; PROEX e PROGER Exportação.
  • Oportunidades de Financiamento à Importação: FINIMP e Financiamento à Importação.
  • Instrumentos de Garantia: Carta de Crédito; Seguro de Crédito à Exportação; Convênio de Pagamento e Crédito Recíproco – CCR.
  • Soluções em Garantias Internacionais: Aval; Stand by letter of credit; Bid Bond; Performance Bond; Refundment Bond e Advanced Payment Bond.

Instrutora: Maria Aparecida Bogado - Graduada em Ciências Econômicas, pela AEUDF, pós-graduada em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, em Finanças Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina e aperfeiçoamento em Comércio Exterior Avançado.

AO VIVO por videoconferência, por meio da ferramenta Microsoft Teams, com interação entre os participantes e o instrutor, em tempo real. ATENÇÃO: Essa capacitação não será gravada.

Mais informações: cinrs@fiergs.org.br
(51) 3347-8675 e WhatsApp (51) 98970 3769