A nova diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) tomou posse, nesta segunda-feira (23), em cerimônia na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O empresário Aquiles Dal Molin Júnior assumiu o comando da entidade para a gestão 2017-2019. Ele substitui Ricardo Antônio Sessegolo, que esteve à frente do sindicato de 2013 a 2017.

Entre as prioridades da administração estará a melhoria da qualidade de vida das pessoas nas cidades. “Vamos continuar empenhados para que os projetos sejam mais rapidamente aprovados, especialmente em Porto Alegre. A construção civil é um dos setores que mais emprega trabalhadores que precisam desse emprego por estarem mais vulneráveis ao assédio da criminalidade. Com a rapidez na tramitação, podemos gerar empregos, elevar a base de arrecadação municipal, sem a necessidade de aumento de impostos”, projetou Dal Molin. O Sinduscon-RS representa mais de 11 mil empresas e a atividade é responsável pela geração de 122 mil empregos no Rio Grande do Sul. A indústria da construção representa 5,6% do PIB nacional e 26,5%.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado Terça-feira, 24 de Outubro de 2017 - 14h14