Missão leva 110 brasileiros à Feira de Hannover

Mais importante vitrine do mundo em eventos de tecnologia industrial, a Feira de Hannover será realizada de 8 a 12 de abril. Uma missão articulada pela FIERGS, coordenada pela CNI e desenvolvida pelo Programa de Missões Empresariais Prospectivas da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), levará 110 participantes do País, de 49 empresas (32 do Estado) e 19 entidades. O grupo embarca nesta sexta-feira (5) à Alemanha. De acordo com o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, que acompanhará a comitiva, será uma oportunidade para conhecer as novas tecnologias e suas aplicações em toda a cadeia industrial, desde a produção, serviços, até pesquisa e desenvolvimento, além de encaminhamento de negócios.

Durante a permanência na Alemanha, os participantes da missão serão guiados pela feira com acompanhamento de técnicos especializados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e visitas técnicas a quatro empresas daquele país. Dos empresários inscritos no grupo brasileiro, a maioria atua nos segmentos metal-mecânico, eletroeletrônico, metalurgia, siderurgia, automação industrial, subcontratação, petróleo e gás, plástico, energia e transmissões industriais.

A missão é realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio do Sebrae-RS e Sebrae-SC, além de parceria com o Senai-RS. Os Centros Internacionais de Negócios de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso e Santa Catarina colaboram com o CIN-RS na organização.

A Hannover Messe reúne 11 feiras em uma: Automação Industrial, Motion Drive & Automation, Energy, Wind, MobiliTec Fábrica Digital ComVac, Abastecimento Industrial, Tecnologia de Superfície, IndustrialGreenTec e Research & Technology. Os temas centrais feira são de automação industrial e de TI, energia e tecnologias ambientais, transmissão de energia e tecnologia de controle, abastecimento industrial, tecnologias de produção e serviços, bem como pesquisa e desenvolvimento. A Rússia é o país parceiro na edição 2013.

Publicado sexta-feira, 5 de Abril de 2013 - 0h00