Jay Lee destaca a importância das empresas anteciparem os "problemas invisíveis"

Professor da Universidade de Cincinnati e diretor do Centro de Pesquisas de Cooperação Indústria/Universidade sobre Sistemas Inteligentes de Manutenção, Jay Lee ministrou dois workshops na FIERGS. Em Análise e Manutenção Preditiva, nesta quinta-feira, Lee salientou que, para se atingir quase zero de quebra na produtividade, é cada vez mais importante as empresas criarem métodos e desenvolverem "tecnologias preditivas", precavendo-se contra eventuais problemas, como falhas em equipamentos. "As máquinas têm sentimento, mas temos de entender o que elas estão sentindo, pois elas não podem nos dizer", afirmou Lee. Ele destacou que "problemas invisíveis" precisam ser antecipados, e não esperar que aconteçam, evitando-se, desta forma, os prejuízos do falhar e consertar. "Minha função é ensiná-los como evitar o problema, não como consertá-lo", disse o professor.

Na sexta-feira, Jay Lee fez a apresentação Dominant Innovation − O Segredo para Dominar o Mercado, capacitando o participante para uma metodologia de desenvolvimento de produtos e serviços centrada no cliente, a partir de suas necessidades não atendidas. O professor também realizou uma palestra na Faculdade Senai de Tecnologia, na quarta-feira.

Publicado quinta-feira, 18 de Outubro de 2012 - 0h00