Gravataí recebe Ação Global dia 5 de maio

A Ação Global 2012 será realizada dia 5 de maio, no Centro de Atividades Sesi de Gravataí (Avenida Senador Nei Brito, 655), promovida pelo Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com a Rede Globo. O tema deste ano será Eu faço Ação Global o ano inteiro. A Ação Global será realizada simultaneamente em todos os Estados do País. As atividades serão realizadas das 9h às 17h.

Este ano, haverá um espaço para empresas da região exporem seus trabalhos na área de Responsabilidade Social. São elas: Pirelli, Dana, Mundial e GM. Cerca de 10 mil visitantes devem participar da programação, sendo que a expectativa do Sesi-RS é realizar mais de 40 mil atendimentos nas áreas de embelezamento, saúde, documentação, utilidade pública e cidadania, educação, cultura e lazer. "Este é um projeto vencedor da sociedade. Tem o papel de reunir no mesmo espaço empresas e instituições parceiras para que a população possa usufruir de diversos serviços, aproximando e gerando inclusão", diz o superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa. O encerramento, às 17h, será com show de Julian e Juliano e a banda Só Vanerão.

Entre os serviços oferecidos pelo Sesi e parceiros estão:

Saúde − Dosagem de glicose, noções de primeiros socorros, teste visual e de audição, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional e postural, reanimação cardiopulmonar, cálculo do índice de massa corporal, informação sobre diabetes, fisioterapia e relaxamento, orientação sobre métodos de contracepção, coleta do exame preventivo ginecológico, exame de próstata e exame de mama, entre outras atividades.

Responsabilidade Social e Cidadania − Encaminhamento de carteiras de identidade (número limitado) e de carteira de trabalho, orientação e atendimento jurídico gratuito. A Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação do Rio Grande do Sul (Camers) estará divulgando aos trabalhadores os métodos alternativos para a resolução de controvérsias. Oficinas de fuxico, verificação de estresse e planejamento familiar, ginástica, pintura em madeira, pátina, pintura em tecido, artesanato com material reciclável, minicurso do Cozinha Brasil e curso rápido de panificação do Senai-RS, confecção de flores de tecido e atividades de inclusão social, corte de cabelo, manicure, pedicure, penteados, maquiagem, massagens, embelezamento de mão.

Educação − Centro Cultural do Sesi-RS, aulas de informática, contação de histórias, oficinas de arte e de balão. Cadastramento de estagiários. Roda literária.Minicursos de espanhol, minioficinas de matemática

Lazer − Shows musicais e de dança, aulas de ginástica, body combat, aeroritmos, oficina de xadrez.

Publicado sexta-feira, 27 de Abril de 2012 - 0h00