Você está aqui

Responsabilidade Social

Os caminhos para a sustentabilidade, a responsabilidade social e a governança são debatidos

Com o tema “ESG - Caminhos para Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Governança nas empresas”, o Painel RBS Notícias reuniu lideranças nesta quinta-feira (18) para debater o tema. Integraram o evento o diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein, e o superintendente regional do Sesi-RS, Juliano Colombo, a especialista em ESG Andrea Pampanelli, e o diretor industrial da Gerdau, Mauricio Metz.

Sesi completa 75 anos

O Serviço Social da Indústria (Sesi) completa, em 1º de julho, 75 anos de atividades. Neste período, a instituição evoluiu junto com a indústria brasileira, sempre cumprindo seu papel de estudar, planejar e executar medidas que contribuam diretamente para o bem-estar dos trabalhadores na indústria e nas atividades assemelhadas, concorrendo para a melhoria do padrão de vida no país e, consequentemente, para o aumento da competitividade industrial. O Sesi atua com foco na Educação e Saúde do trabalhador, ampliando sua abrangência por meio da virtualidade e mobilidade.

Sesi cede ginásio de esportes para montagem de hospital de campanha em Pelotas

O Serviço Social da Industria (Sesi) cedeu seu ginásio de esportes, localizado na avenida Bento Gonçalves em Pelotas, para a montagem do hospital de campanha na cidade. O local terá 159 leitos de enfermaria para pacientes diagnosticados com a doença Covid-19. O Sesi disponibilizou ao Governo do Estado o espaço de seus ginásios de esportes para que fossem usados para ações que ajudem no combate à Covid-19 e seus efeitos econômicos e sociais. Pelotas foi a primeira cidade a solicitar seu uso.

Senai entrega Protetores faciais à Superintendência Regional do Trabalho

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) entregou nesta terça-feira 200 protetores faciais para a Superintendência Regional do  Trabalho. A intenção é proteger os profissionais de todo o Estado que farão o atendimento presencial para habilitação de seguro-desemprego a trabalhadores. O pedido foi feito pelo superintendente regional do Trabalho no Estado, Getúlio de Figueiredo Silva Júnior, ao presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, que o encaminhou ao Senai.

Projeto do Senai-RS é aprovado no Edital de Inovação para a Indústria 2020 – Missão contra a Covid-19

O Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, sediado em São Leopoldo, juntamente com a Nitriflex S/A Indústria e Comércio, teve projeto aprovado para desenvolvimento de formulações e fichas técnicas contendo especificação e passo a passo para fabricação de luvas em látex natural e/ou sintético para produção de luvas cirúrgicas e de procedimentos não cirúrgicos no Edital de Inovaçao para a Indústria contra o Coronavírus.

Indústria de Passo Fundo contribui para dar sequência à campanha de vacinação do Sesi

As medidas restritivas de combate ao Covid-19 têm causado grande impacto sobre a cadeia de suprimentos, bem como sobre a logística terrestre e aérea. O fornecimento de vacinas, além de estar inserido nesse contexto geral, tem encontrado alta demanda em todo o País. Como forma de contribuir para enfrentar essa dificuldade, a indústria BSBIOS, de Passo Fundo, disponibilizou uma aeronave particular para que seja feito o transporte de vacinas da campanha de imunização contra a gripe do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) de Brasília para Passo Fundo.

Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais recebe prêmio do Ministério Público do RS

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) recebeu, na quarta-feira (18), do Ministério Público do RS, o Prêmio Miguel Velasquez de Direitos Humanos na categoria Instituição ou Personalidade. “A indústria nacional e, em particular do Rio Grande do Sul, tem uma longa trajetória na área social. Na década de 40, foram criados o Sesi e o Senai no Brasil.

Ensino Profissionalizante do Senai-RS é premiado pela quinta vez

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) recebeu, pela quinta vez, o Troféu de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa na categoria Instituições de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Profissionalizante, em cerimônia no Teatro Dante Barone. Nesta edição, o prêmio conferiu às instituições a distinção pelas ações desenvolvidas em prol do bem-estar social e preservação do meio ambiente.  

Senai-RS recebe Troféu de Responsabilidade Social

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) receberá hoje, pela quinta vez, o Troféu de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa na categoria Instituições de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Profissionalizante.

Nesta edição, o prêmio conferiu às instituições a distinção pelas ações desenvolvidas em prol do bem-estar social e preservação do meio ambiente. A cerimônia será realizada nesta quarta-feira (28), às 19h, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.