Você está aqui

Sesi é redesignado Centro Colaborador da OPAS/OMS

O Serviço Social da Indústria (Sesi) foi redesignado como Centro Colaborador da Organização Pan-Americana da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OPAS/ OMS) em Segurança e Saúde no Trabalho pelo período de quatro anos (2012- 2016). A designação ratifica a qualidade, a abrangência e a qualidade das ações desenvolvidas pelo Sesi nesta área. No Brasil, somente o Sesi e a Fundacentro/MTE receberam este reconhecimento. No mundo todo, são 60 instituições.

Os Centros Colaboradores são entidades que atuam junto à Organização Mundial da Saúde, num esforço coletivo por um mundo onde a saúde seja garantida a todos. Espalhados numa rede internacional, esses centros funcionam como células de ação. Possuem papel estratégico tanto para a OMS quanto para as instituições que aceitam esse desafio.

O título é o reconhecimento da atuação do Sesi que adotou para o desenvolvimento de suas ações o conceito da OMS de "Ambientes de Trabalho Saudáveis", cujo foco principal é aquele em que os empregados e os empregadores colaboram para o uso de um processo de melhoria contínua da proteção e promoção da segurança, saúde e bem-estar dos trabalhadores com ênfase na sustentabilidade do ambiente de trabalho.

Publicado quinta-feira, 12 de Abril de 2012 - 0h00