FIERGS articula missão brasileira à Feira Anuga 2011

As inscrições para participar do maior evento mundial dos segmentos de alimentos e bebidas vão até 29 de julho. O Centro Internacional de Negócios da FIERGS é responsável pela articulação brasileira para a Feira de Anuga, na Alemanha, de 8 a 12 de outubro, e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) pela realização. Para apresentar aos empresários as oportunidades de integrar a missão, foi realizado na quinta-feira (7) o Seminário de Alimentos e Bebidas − Anuga 2011, em Porto Alegre.

De acordo com o Analista de Gestão e Negócios da Apex Brasil, Emanuel Figueira, as macrotendências do mundo apontam para um aumento significativo por produtos de maior conveniência, práticos e comercializados em embalagens menores; itens que traduzam maior saúde e bem-estar; alimentos sustentáveis ou orgânicos; e proteína animal, principalmente carne e seus derivados. A representante da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil, Ana Almeida, destacou que 68% dos visitantes são responsáveis pelas compras de suas empresas e 86% atuam como comprador na cadeia de fornecimento das classes A e B.

A feira ocorre a cada dois anos com mais de 6 mil expositores e cerca de 150 mil visitantes. No Centro de Exposições Koelnmesse, localizado na cidade Colônia, serão apresentados produtos inovadores, últimas tecnologias e tendências de consumo, além das especificidades e exigências dos mercados internacionais compradores. Os segmentos presentes ao evento são lácteos, produtos delicatessen, gourmet e comida saudável, todo tipo de bebidas, carnes, aves e embutidos, sorvetes e produtos congelados, alimentos refrigerados e frescos, pães, doces e infusões, orgânicos, serviços de alimentação e catering, tecnologia e serviços para o comércio varejista.

O Sebrae-RS está recebendo inscrições de micro e pequenas empresas para a participação na missão à Feira Anuga. As selecionadas terão apoio financeiro de 50%.

Publicado sexta-feira, 8 de Julho de 2011 - 0h00