Paulo Tigre recebe troféu Personalidade Exportação

O 39º Prêmio Exportação RS, organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Rio Grande do Sul (ADVB), homenageou 24 empresas gaúchas exportadoras, o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, como personalidade exportação e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, na noite de segunda-feira (20), no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.

A distinção foi oferecida ao presidente da FIERGS por escolha do Conselho do Prêmio Exportação RS, formado por 14 entidades envolvidas com o comércio exterior no Rio Grande do Sul. Ao receber o troféu, Paulo Tigre destacou o trabalho coletivo desenvolvido pelas entidades com que tem envolvimento. "Tanto na FIERGS, quanto na CNI, temos feito um trabalho incansável para colocar mais empresários em contato com o mundo. E isto só tem sido possível graças às equipes qualificadas e aos industriais envolvidos no Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Federação e também nas unidades do Centro Internacional de Negócios, coordenado pela Confederação Nacional da Indústria", ressaltou.

Sobre o posicionamento do Brasil em relação ao comércio externo, ele defendeu a proteção do mercado interno, que tem apresentado grande potencial e deve continuar com elevadas taxas de crescimento. Completando, argumentou em favor de uma nova postura em relação ao papel da educação. "Eu percebi nesta minha última viagem à Coreia do Sul que precisamos incentivar a criatividade, mas com uma visão global. Se não for assim, estamos fora", completou.

Publicado Terça-feira, 21 de Junho de 2011 - 0h00