Você está aqui

Sistema FIERGS inaugura instalações do Sesi em Santa Rosa

O presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre, estará nesta segunda-feira em Santa Rosa para inaugurar o Centro de Atividades do Sesi Virgílio Lunardi. O industrial também se reunirá com lideranças políticas e empresariais da região. Na pauta da visita, que ocorrerá na Associação

Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (Acisap), estarão as potencialidades do setor produtivo local e os gargalos enfrentados.

De acordo com Tigre, o novo espaço do Sesi, na rua Cristóvão Leopoldo Meinertz, 334, foi reformado e ampliado e conta com quatro prédios modernos que atenderão, com segurança a demanda atual e futura das indústrias da região, em mais de 4,8 mil metros quadrados de área construída, aumentando em 30%, em média, sua capacidade de atendimentos, alcançando 98 mil entre consultas, exames, matrículas e participantes.

A obra incluiu a construção de três prédios (administração, salão de eventos e educação), reforma do centro esportivo na quadra, iluminação, telhado, cancha de bocha e de bolão, além de pintura. Foram construídos dois campos de Futebol Sete (um sintético e um de grama especial), vestiário, além de três quiosques. O estacionamento foi ampliado e o local cercado.

Com essas instalações, o CAT terá estrutura física para aumentar sua capacidade de matrículas com novas turmas de Educação Infanto-Juvenil, Informática e Idiomas ampliando em 29% esses serviços de educação e em 32% no Programa Atleta do Futuro. Com o novo gabinete odontológico, a saúde conseguirá aumentar em 46% o número de consultas.

Principais serviços que serão ampliados ou qualificados com a reforma:

Educação:

Ampliação da Biblioteca

Três salas multiuso para uso de novas turmas de Educação de Jovens e Adultos, Novos Horizontes e Educação Continuada

Reforma do Laboratório de Informática

Saúde

Novo gabinete odontológico

Sala exames médicos e laboratoriais

Sala para serviços de PCMSO: médico do trabalho, fonoaudiologia, engenheiro e técnico de segurança no trabalho

Lazer:

Novas turmas de Atleta do Futuro

Oficinas Culturais (espaços mais qualificados)

Dois campos de futebol sete: um sintético iluminado e um com grama natural

Melhorias na quadra, bocha e bolão

Reforma na academia tornando-a mais moderna (para o 2º semestre)

Ampliação do salão de eventos (capacidade para 300 pessoas)

Três quiosques para atividades externas

Vestiários futebol sete

Sala exclusiva para ensaios do SESI Show

Publicado sexta-feira, 10 de Junho de 2011 - 0h00