Você está aqui

Alunos do Senai-RS se preparam para a Olimpíada do Conhecimento

Belas paisagens ensolaradas compõem a cidade maravilhosa. Mas, para os alunos do Senai, as atenções estarão voltadas para a Olimpíada do Conhecimento 2010, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre 9 e 14 de março. Para eles, sombra e água fresca, só nos intervalos das provas, que englobarão 45 ocupações industriais e três modalidades comerciais e do setor de serviços. Jovens em busca de medalha, reconhecimento profissional e uma vaga no WorldSkills 2011, que acontecerá em Londres.

A equipe do Senai-RS, que conta com 42 alunos, vai participar em 35 ocupações e está em fase final de preparação. Na última Olimpíada do Conhecimento, realizada em 2008, o Estado conquistou sete medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Na edição anterior, a Olimpíada contou com 533 competidores, 80 mil visitas de alunos da educação básica, 10 mil trabalhadores envolvidos e 2 mil participantes em eventos paralelos. Em 5 edições, o torneio já recebeu mais de um milhão de visitantes.

E a 6ª edição da Olimpíada do Conhecimento promete ser ainda maior. A expectativa é de mais de 230 mil expectadores circulando nos 571.000 m² do Riocentro, pois paralelamente ocorrerá o primeiro Worldskills Americas. Inspirado na competição mundial WorldSkills, o torneio atrairá jovens de todo o continente. O objetivo é trocar experiências entre os países participantes e incentivar a cultura competitiva em mercados ainda em desenvolvimento. E o SENAI, por sua experiência na execução e participação em torneios nacionais e internacionais, organizará ambos os eventos. Uma forma de reconhecimento de nossos vizinhos pela competência do Brasil no ensino profissional para o setor industrial

Publicado quinta-feira, 4 de Março de 2010 - 0h00