Você está aqui

Banco de Livros lança campanha para arrecadar 500 mil exemplares

O Banco de Livros, da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, que integra o Sistema FIERGS, lançou uma campanha para arrecadar 500 mil livros no prazo de um mês. Para alcançar esta marca arrojada conta com estratégia de marketing e campanha criadas voluntariamente pela agência Escala, que promete provocar impacto e curiosidade para alcançar uma grande adesão e cumprir com a meta desejada. "Os livros não podem ficar parados nas estantes ou apenas enfeitando mesas. O conhecimento precisa circular e chegar até as pessoas que não têm acesso. Este é o principal objetivo da nossa ação", explica Waldir da Silveira, presidente do Banco dos Livros.

Com o mote "Um livro fechado é uma história que ninguém conhece. Doe seus livros", as ações vão tomar conta do Estado estimulando a doação e fazendo com que livros já lidos cheguem às mãos de novos leitores, gerando conhecimento e participação social. Luis Fernando Verissimo abraçou a ideia. A capa de "Espiões", seu novo romance, é o objeto chave da campanha. O mais recente lançamento do escritor só será terminado e liberado sob essas condições

O projeto se estende até o dia 15 de novembro, data que marca o final da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre. Tudo o que for arrecadado virá para Porto Alegre para seleção e classificação feita pelos alunos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Eles vão separar o que pode ser doado do que já está defasado ou em condições muito ruins de manuseio. A arrecadação será distribuída em bibliotecas comunitárias localizadas em favelas, creches, hospitais e presídios gaúchos com demanda de público leitor.

Informações no site www.livroinedito.com.br.

As iniciativas do Sistema FIERGS para estimular a disseminação do conhecimento têm várias frentes. Outra delas será a participação do Sesi-RS na Feira do Livro de Porto Alegre. A instituição estará presente com seu centro cultural na área infantil.

Publicado quinta-feira, 22 de Outubro de 2009 - 0h00