Você está aqui

Congresso

Cinco empresas gaúchas são selecionadas para o Summit Senai 4.0

Cinco empresas gaúchas vão participar do Summit Senai 4.0, que ocorre nos dias 10 e 11 de junho, durante o 8º Congresso de Inovação da Indústria, em São Paulo. Os cases de AGCO, Bruning, Gedore, Metal Work e Novus foram selecionados para apresentar os resultados obtidos a partir de soluções do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS). Um total de cem empresas de todo o País estarão no evento.

Fórum Sesi de Nutrição debate o papel dos alimentos na saúde do trabalhador

Qual a relação entre a alimentação e a saúde do trabalhador da indústria? Responder a essa e outras perguntas relacionadas ao tema é a proposta do 2º Fórum Sesi de Nutrição,  que ocorre no dia 9 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Especialistas vão tratar temas como a importância da microbiota intestinal para o organismo e o sono como fator de relevante impacto na saúde dos trabalhadores. 

Avisulat é exemplo para governantes, diz presidente da FIERGS

A cadeia produtiva de aves, suínos e leite se reúne até esta quinta-feira (24), no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, durante o 5º Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – Feira de Equipamentos, Serviços e Inovação (Avisulat). Na abertura oficial, realizada na noite desta terça-feira, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, observou que a Avisulat poderia servir de modelo para os governantes do País.

Congresso Internacional de Inovação será em outubro

O 5º Congresso Internacional de Inovação, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, Sesi-RS e Senai-RS, será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Este ano o tema será Inovação e Economia Criativa: Ideias e Ideais Gerando Riqueza. Serão abordados assuntos como consumo colaborativo, educação, arte e tecnologia na construção do futuro, capitalismo verde e indústria do entretenimento e conectando ideias, criando inovações.

Inova Senai premia projetos de alunos

Um curtume autossustentável. Este foi o projeto vencedor do Inova Senai 2011, etapa estadual, divulgado na manhã desta quinta-feira, durante o 4º Congresso Internacional de Inovação, realizado na sede da FIERGS. O trabalho, desenvolvido pelo aluno do Centro Tecnológico do Couro Senai, de Estância Velha, Clóvis Oliveiro Heiden Cruz, tem como objetivo usar a energia do biogás resultante do lodo primário (partes do couro não usados no curtume) na queima das caldeiras ou na eletricidade.