Empresas buscam utilizar incentivos fiscais à inovação

"Como Utilizar Incentivos Fiscais à Inovação" foi o tema do workshop realizado na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, e dirigido a empresários, gestores de P&D, técnicos, contadores e demais profissionais da área de pesquisa e desenvolvimento. O evento promovido pelo Sistema FIERGS, por meio dos Conselhos de Inovação e Tecnologia (Citec) e Técnico de Assuntos Tributários, Legais e Financeiros (Contec), além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), teve a parceria da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (Anpei). Marcos Marques, sócio diretor da Rocha Marques Assessoria Empresarial, que trabalha com a Anpei, fez uma explanação sobre Incentivos Fiscais e a Lei do Bem, criada para desonerar tributos nas empresas que investem em inovação tecnológica. Segundo Marques, o governo federal tem como meta, até 2010, aplicar o total de 1,5% do PIB em investimentos públicos e privados de inovação.

O evento, acompanhado por 120 pessoas, contou também com a gerente de projetos da Anpei, Ana Paula Andriello. A empresa FK Biotecnologia, de Porto Alegre, foi apresentada como case no workshop.

Publicado quinta-feira, 6 de Agosto de 2009 - 0h00