Você está aqui

Sistema FIERGS inaugura biblioteca em Uruguaiana

Projeto Indústria do Conhecimento é uma parceria com a Prefeitura

Uruguaiana já conta com uma biblioteca com 2 mil títulos e um espaço de inclusão digital com 10 computadores abertos à comunidade, por meio do projeto Sesi Indústria do Conhecimento. A parceria entre o Serviço Social da Indústria e a Prefeitura Municipal de Uruguaiana tem como objetivo dar acesso à informação visando à disseminação e à apropriação do conhecimento. O local (rua General Vitorino, esquina com a rua Santana), inaugurado na última segunda-feira (6) foi construído e equipado pelo Sesi-RS, que também capacitou os monitores. A prefeitura, que manterá os colaboradores, doou o terreno.

O Indústria do Conhecimento integra o Programa Educação para a Nova Indústria, lançado pela Confederação Nacional da Indústria, e que visa desenvolver educação de qualidade e impulsionar a competitividade da indústria e o desenvolvimento sustentável do País.

As estruturas estão sendo construídas em municípios de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) em várias regiões do Brasil. No Rio Grande do Sul, além Uruguaiana e Alvorada (onde já foi inaugurada), Nova Hartz e Viamão também receberão a biblioteca ainda este ano. Em âmbito nacional, até 2010 serão implantadas 230 unidades do projeto.

O novo espaço conta com computadores conectados à internet, salas de leitura e acervo com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas. Além das 2 mil publicações, haverá acesso a 18 mil títulos de mídia eletrônica. Os horários de funcionamento são flexíveis e atendem à necessidade da comunidade.

Publicado segunda-feira, 6 de Abril de 2009 - 0h00