FIERGS recebe comitiva holandesa para tratar de logística

Os holandeses vêm ao Estado para conhecer, trocar informações e fazer negócios nos setores de logística e transporte. Em agosto passado, na visita dos gaúchos ao país, foi assinada carta de cooperação com o governo do Estado para o desenvolvimento de portos e transporte fluvial no Rio Grande do Sul. Durante o dia ocorrem palestras e rodadas de negócios na sede da entidade. A promoção do encontro é dos Conselhos de Infraestrutura (Coinfra), de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Concex) e Gerência de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Gerex) da entidade.

O ministro de Transportes, Obras Públicas e Manejo da Água da Holanda, Camiel Eurlings, vem acompanhado de 50 empresários e de autoridades do país na área de logística, como o vice-governador da Província da Holanda do Norte, Jaap Bond. A partir das 15h, ocorre o seminário "A Holanda em Foco: Logística Inteligente". Paralelamente ao seminário serão realizadas rodadas de negócios agendadas previamente, com quatro empresas holandesas do segmento de desenvolvimento portuário.

Estes dois eventos são organizados pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), da FIERGS, e a Agência Comercial Holandesa (Netherlands Business Support Office).

Para participar do seminário, é necessário inscrever-se gratuitamente pelo site www.cinrs.org.br. Informações pelo telefone (51) 3347-8675 ou e-mail cin@fiergs.org.br.

Publicado sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009 - 0h00