Você está aqui

Ação Global em Gravataí tem 67 mil atendimentos

Foram prestados 186 diferentes tipos de serviços

O centro de atividades do Serviço Social da Indústria em Gravataí recebeu 30 mil pessoas no sábado (17). Elas participaram das atividades de saúde, educação, cultura, lazer e cidadania da Ação Global, promovida pelo Sesi e pela Rede Globo.

Foram 186 diferentes tipos de serviços prestados. Os mais procurados foram a confecção de documentos, corte de cabelo e exames de saúde. A dona de casa Herundina Oliveira foi uma das centenas de pessoas que fez o teste de acuidade visual. O exame apontou a necessidade de consulta. "Eu sentia um pouco de dor nos olhos. Agora eu sei o motivo e vou consultar", disse.

A programação também incluiu show musical com Claus e Vanessa e atividades esportivas como a disputa de um grenal máster. O superintendente regional do Sesi, Edison Lisboa, comentou que foi um dia de transformação para a sociedade. "Quem está aqui hoje pode até se preparar para o mercado de trabalho. Prepara a documentação, faz exames de saúde e aprende sobre algumas profissões. Isto é cidadania", comentou.

Publicado segunda-feira, 19 de Maio de 2008 - 0h00