Você está aqui

Cetemp comemora 25 anos

Unidade é uma referência nacional na área

Uma cerimônia na manhã desta sexta-feira marcou a comemoração oficial dos 25 anos do Centro Tecnológico de Mecânica de Precisão Senai Plínio Gilberto Kroeff (Cetemp), em São Leopoldo. A unidade é uma referência nacional na área, tanto no ensino técnico como na prestação de serviços ao setor industrial.

O Cetemp surgiu a partir de uma pesquisa realizada na década de 70, para identificar as carências das fábricas gaúchas. Uma das principais deficiências estava justamente nesta área. "Lembro que quando se começou a discutir a implantação do Cetemp, não existia nem telefone automático nos ligando a Porto Alegre. Esta escola realmente foi uma atitude visionária", disse o presidente do Conselho Consultivo da unidade, Norberto Dias.

Com cerca de 10 mil metros quadrados de área construída, o Cetemp oferece quatro cursos técnicos, dezenas de serviços laboratoriais e núcleos de informação e de desenvolvimento tecnológico, onde estão máquinas de última geração. "Pelas características únicas, este local é uma referência não só para o Rio Grande do Sul, mas também para o Brasil", explica o diretor regional do Senai-RS, José Zortéa.

Publicado sexta-feira, 9 de Maio de 2008 - 0h00