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Senai-RS lança Caderno de Tendências em Vestuário

Publicação é elaborada por técnicos de 12 Estados

Com foco nos grupos de consumidores, o Caderno de Inspirações e Tendências do Vestuário 2009 será lançado na próxima quarta-feira (9), pelo Senai-RS, na livraria Cultura (Bourbon Shopping Country), às 19h. A publicação vem ao encontro das novas estratégias de marketing, onde o principal objetivo é identificar o consumidor e o que ele espera de um produto, neste caso, a moda. Este processo visa facilitar o produtor de artigos de moda a encontrar o estilo do seu consumidor e desenvolver produtos mais objetivos e com menos possibilidades de "erros" nas escolhas das peças chaves de sua coleção.

O caderno é produzido por técnicos do Senai de 12 Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Bahia, São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte), caracterizando o seu aspecto multicultural e mostra um produto, que lembra um "book" de um estilista, com informações, possibilidades e dicas de entender a pesquisa de moda, de acordo com o grupo identificado. O trabalho é o resultado de pesquisas nacionais nos grandes centros consumidores e em todas as capitais européias da moda, adaptando os conceitos à realidade brasileira.

Publicado sexta-feira, 4 de Abril de 2008 - 0h00