Indústrias do Sul reúnem Bancada Federal em Brasília

Encontro será na sede da CNI nesta quarta-feira

As Federações das Indústrias dos três estados do Sul realizarão, nesta quarta-feira (3), uma reunião com a Bancada Federal da região na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O objetivo é sensibilizar os parlamentares para a inclusão de emendas no Projeto de Lei Orçamentária 2008, visando a desoneração do setor fabril e o fortalecimento da economia. Entre as demandas urgentes, os industriais destacarão os investimentos em infra-estrutura de transportes, a execução de obras de geração de energia e o ressarcimento dos créditos fiscais de ICMS das exportações.

A pauta de trabalho do Fórum Industrial-Parlamentar Sul, que reúne FIERGS, FIESC, FIEP, com os deputados federais e senadores inclui ainda um balanço da execução do Orçamento Geral da União deste ano e acompanhamento das obras do PAC. "Discutiremos as principais questões que estão impactando negativamente o desenvolvimento industrial e, conseqüentemente, a sociedade", salientou o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, explicando que a idéia é estar permanentemente interagindo de forma construtiva nas decisões do Congresso Nacional. "Precisamos municiar nossos representantes eleitos sobre as demandas urgentes do setor produtivo", afirmou.

Publicado Terça-feira, 2 de Outubro de 2007 - 0h00