Você está aqui

Congresso de avicultura supera expectativas

O XX Congresso Latino-Americano de Avicultura terminou nesta sexta-feira (dia 28) com resultados superiores às expectativas iniciais. Os números preliminares apontam a participação de um público total de 25.896 pessoas de 43 países nos quatro dias do evento no Centro de Exposições da FIERGS, em Porto Alegre. Promovido pela Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA), em parceria com a União Brasileira de Avicultura (UBA) e a FIERGS, o evento ultrapassou as edições anteriores, no Panamá e na Bolívia. Os dados indicam 2.931 inscritos nas conferências, enquanto a estimativa era de participação de 2,5 mil pessoas. Na exposição, o número de visitantes aos 213 estandes chegou a 22.965.

O presidente do evento, Heitor Müller, destaca a profissionalização e a especialização do público e dos conferencistas, sendo que dois terços eram estrangeiros. "Os expositores estão muito satisfeitos com os negócios realizados e encaminhados, inclusive com a abertura de novos mercados", destaca.

Durante a solenidade de abertura, na terça-feira (dia 25), no Teatro do Sesi, a governadora do Estado, Yeda Crusius, ressaltou a importância da avicultura para o desenvolvimento de toda a América Latina. "Da sua produção e da sua qualidade é possível ampliar ainda mais o segmento e a economia", afirmou.

O presidente da FIERGS, Paulo Tigre, observou que "quando 43 países se reúnem em torno de um setor, certamente estamos diante de um verdadeiro ‘case‘ de globalização". O industrial destacou ainda que "a importância da avicultura industrial na dieta dos povos do nosso planeta explica por que tantas nações estão reunidas aqui e agora". Em 2009, o Congresso será realizado em Cuba.

Publicado sexta-feira, 28 de Setembro de 2007 - 0h00