Você está aqui

Concertos Sesi apresentam recital Noites Pianísticas

Teatro do Sesi completa 10 anos com o pianista chinês Chun Wang

No dia 29 de abril, às 19h, Porto Alegre receberá o recital Noites Pianísticas, com um dos grandes pianistas do nosso tempo, o chinês Chun Wang, de apenas 16 anos e reconhecimento internacional. Ele irá executar obras de Beethoven, Chopin, Cui Shiguang/Liu Tianhua, Ravel e Liszt.

Wang nasceu no dia 2 de julho de 1990 na cidade de Fuzhou, capital da província de Fujan, a 40 quilômetros da costa, perto de Taiwan. Começou a se musicalizar aos cinco anos de idade, em um piano elétrico, encaminhando-se ao piano acústico aos oito. Aos 12 foi para a escola de Música do Conservatório Central, em Pequim.

Segundo os críticos dos concursos vencidos pelo jovem pianista, ele enfrenta repertórios complicados com técnica excepcional, que não parecem que estão sendo executados por um adolescente. Chun Wang venceu recentemente os concursos internacionais de piano "Villa-Lobos" (São Paulo), "Um Passo à Maestria" (Rússia) e "V.Krainev" (Ucrânia).

A programação dos Concertos Sesi oferece ao público atrações nacionais e internacionais em 2007. Obras de grandes mestres da música universal compõem o programa das orquestras e solistas que irão se apresentar no Teatro do Sesi, no ano de seu 10º aniversário. Os Concertos Sesi são uma iniciativa do Sistema FIERGS. Até o final do ano, serão realizados nove concertos no teatro, sob a direção artística do pianista Miguel Proença.

PROGRAMA

L. van Beethoven (1770-1827)

Sonata op. 7, em Mi bemol maior

Allegro molto e con brio

Largo con gran espressione

Allegro

Rondó poco allegretto e grazioso

F. Chopin (1810-1849)

5 Estudos op. 25

Nº 1, em La bemol maior

Nº 2, em Fa menor

Nº 3, em Fa maior

Nº 4, em La menor

Nº 5, em Mi menor

Cui Shiguang/ Liu Tian Hua (1895-1932)

3 Improvisos

Pássaros sobre a montanha

Serenata de Ano Novo

Marcha

M. Ravel (1875-1937)

Gaspard de la Nuit

Ondine

Le Gibet

Scarbo

F. Liszt (1811-1886)

Liebesträume, noturno nº 3

Rapsódia Húngara nº 2

Études d'execution transcendente nº 11 em Re bemol, "Harmonies du soir"

Réminiscences de Don Juan

Publicado quarta-feira, 4 de Abril de 2007 - 0h00