O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS), Gilberto Porcello Petry, assumiu oficialmente o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae RS, para a gestão 2019-2022, nesta segunda-feira, 14 de janeiro, durante reunião extraordinária do CDE, que ocorreu na sede da organização, em Porto Alegre.

A diretoria executiva que estará à frente da organização nos próximos quatro anos também tomou posse na mesma oportunidade. André Vanoni de Godoy, é o diretor-superintendente; Ayrton Pinto Ramos, segue como diretor Técnico, e Marco Aurélio Vieira Paradeda, é o novo diretor de Administração e Finanças do Sebrae RS.

Durante sua primeira manifestação como presidente do Conselho do Sebrae RS, Petry ressaltou o profissionalismo de Gedeão Pereira, seu antecessor, na condução do processo de transição, juntamente com a diretoria que também deixa seus cargos. “Todos foram exemplares e muito profissionais, o que reflete o modelo de gestão interno realizado pela organização, reconhecido e destacado pelos órgãos de controle”. Sobre os programas e projetos desenvolvidos pela gestão anterior, Petry destacou a continuidade e a criação de outros que possam beneficiar ainda mais os pequenos negócios gaúchos. “Programas como o Líder e o Juntos para Competir, por exemplo, seguirão normalmente, pois têm o reconhecimento e o respaldo da comunidade”, acrescentou.

Desde 2017, Petry atua como presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) e também administra o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS). Além disso, preside o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado (Sinmetal) e é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Crédito foto: Marcos Nagelstein Agência Preview

Publicado segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 - 0h00