Lideranças de entidades empresariais do Vale do Rio Pardo trataram sobre assuntos relativos à produtividade da região em reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry. Realizado há mais de 20 anos, o tradicional encontro em Santa Cruz do Sul ocorreu na sede da Associação das Entidades Empresariais (Assemp), e contou com a participação de representantes de entidades de oito cidades da região. “É importante ouvir e trocar ideias com empresários de outras regiões. Reuniões como essa reforçam a posição da FIERGS na valorização do empresário industrial de todo o Rio Grande do Sul”, ressaltou Petry.

Entre os temas tratados estiveram um balanço do resultado dos dez meses de governo estadual e federal, incluindo temas como a consolidação da modernização da Lei Trabalhista, a Lei de Liberdade Econômica e a terceirização. “Esperamos uma recuperação da economia para 2020. Ainda aguardamos, principalmente, a reforma da previdência, depois, a tributária, que é um pouco mais complicada”, afirmou.

Petry em Santa Cruz do Sul

O presidente da FIERGS também abordou informações relativas ao Serviço Social da Indústria e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na região. Entre elas, investimentos em infraestrutura do Senai em Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul e Venâncio Aires; no Centro da Atividades (CAT) do Sesi em Santa Cruz, além da oferta de curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir de 2020. “É importante ressaltar a mobilidade de Sesi e Senai, capazes de atender às demandas da indústria em diferentes cidades, mesmo sem que haja estruturas físicas, por meio de unidades móveis”, destacou o vice-presidente regional do CIERGS Flavio Haas, um dos organizadores do evento.

As atividades em Santa Cruz do Sul incluíram ainda visita à Casa do Sindicato da Indústria do Fumo da Região Sul do Brasil (Sinditabaco), na 35ª Oktoberfest da cidade.

Petry na Oktoberfest
Publicado sexta-feira, 18 de Outubro de 2019 - 17h17