Empresa de Portugal interessada em novos investimentos no RS

Dirigentes da empresa Energias De Portugal (EDP) estiveram, nesta quinta-feira (12), com o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, apresentando seus planos de ampliação de negócios e novos investimentos no Rio Grande do Sul. A EDP já dispõe de um parque eólico no litoral, entre Tramandaí e Cidreira, e pretende realizar novos empreendimentos na área de energias renováveis, incluindo geração, transmissão e distribuição.

Também há interesse em participar do programa de privatizações do Governo do Estado, trazendo a experiência bem-sucedida de sócia da Celesc, em Santa Catarina. A EDP, com sede em Portugal, desenvolve soluções energéticas para 16 países. O primeiro corredor de mobilidade elétrica do Brasil – com seis pontos de carregamento de veículos – foi implantado pela empresa na Via Dutra, unindo São Paulo ao Rio de Janeiro. Grupos privados da Grande Porto Alegre também já estão com projetos de energia solar em andamento.

Publicado quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 - 18h18