Nova presidente do TST elege valorização da Justiça do Trabalho como prioridade

A nova presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Cristina Peduzzi, afirmou em seu  discurso de posse, na quarta-feira (19), em Brasília, que o compromisso prioritário de sua gestão será a valorização da Justiça do Trabalho no desempenho das suas funções institucionais de prevenir e pacificar os conflitos sociais. “Precisamos insistir nessas atribuições essenciais, tendo a lei como inspiração para uniformizar a jurisprudência e criar, como consequência, cenário onde a segurança jurídica seja a regra para empregados e empregadores”, ressaltou na cerimônia, que foi acompanhada pelo presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

À frente do TST no biênio 2020-2022, a ministra disse que buscará priorizar o exercício da atividade-fim e trabalhar para que a prestação jurisdicional seja sempre célere e efetiva. “No último Relatório Justiça em Números, o Conselho Nacional de Justiça atestou a eficiência da Justiça do Trabalho como o ramo mais célere no julgamento dos processos, assim como o que mais conciliou litígios”, revelou Cristina. Junto com o presidente Gilberto Petry estiveram o coordenador do Conselho de Relações do Trabalho da FIERGS, Thômaz Nunnenkamp; e o vice-coordenador, Guilherme Scozziero Neto.

Posse TST
Publicado quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020 - 14h14