Cerimônia de abertura oficial da Expodireto Cotrijal 2022 é realizada em Não-Me-Toque

Com foco em tecnologia e inovação, foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (7), a Expodireto Cotrijal, na cidade de Não-Me-Toque, no norte do Estado. O evento acontece pela primeira vez de forma híbrida, com foco na estiagem que atinge a região Sul do Brasil. “A expectativa é muito grande, vocês estão vendo aqui a presença maciça de autoridade a nível nacional, internacional e estadual, isso é um termômetro do que vai acontecer. O produtor tem que vir aqui ver as tecnologias e inovação. Temos a seca, mas aqui nós vamos buscar soluções. Então, convido o produtor rural para vir até a Expodireto, que participe, que busque informação e aproveite as grandes oportunidades”, destacou o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica.

O governador em exercício, Ranolfo Viera Júnior, destacou a importância da retomada da feira, após um ano sem a realização, em função da pandemia. “Uma feira que fala por si só, uma feira que possui um significado importantíssimo para o agronegócio gaúcho, brasileiro, e até mundial, eu diria. Estamos com uma expectativa muito boa, embora todas as dificuldades, que mais uma vez, nós estamos passando”, afirmou o governador do Rio Grande do Sul em exercício, Ranolfo Vieira Júnior.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Gilberto Porcello Petry, esteve na abertura. Na noite anterior ele foi homenageado na cerimônia de premiação do Troféu Brasil Expodireto 2022 como Liderança Empresarial.

Crédito foto: Joel Vargas

Neste ano, mais de 550 expositores participam da feira e são esperados mais de 250 mil visitantes, em uma área de 37 mil metros quadrados. A entrada para acessar a Expodireto é gratuita.

Até a sexta-feira (11), os visitantes vão poder conferir as novidades em máquinas, produção vegetal e animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo. E para quem não conseguir se deslocar fisicamente até a feira, poderá conferir tudo no site da Expodireto, que conta com um sistema digital. A ferramenta permite o acesso ao parque de forma virtual, um meio de aproximar ainda mais o produtor rural e o consumidor.

Publicado segunda-feira, 7 de Março de 2022 - 17h17