Nova diretoria do Sinduscon-RS toma posse

A nova diretoria, Conselho Fiscal e Consultivo e delegados do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) para a gestão 2022/2024 tomou posse na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, na segunda-feira. O presidente, o engenheiro Claudio Teitelbaum, sucede Aquiles Dal Molin Junior. Teitelbaum disse que em sua gestão trabalhará em prol do desenvolvimento econômico das empresas. “Fazendo uso da diversidade da cadeia produtiva vamos gerar oportunidades, com inovação, conexão, sustentabilidade e compromisso social”, destacou. Segundo a entidade, a construção civil é responsável por 119 mil empregos formais no Estado.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, que deu posse à diretoria; o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo; e o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry. “O Brasil vive um momento peculiar que exige muita união dos empresários. E essa união se dá nas entidades associativas, como são os sindicatos”, afirmou Petry, reforçando que o momento peculiar ocorre por fatores externos, citando a pandemia, a guerra Rússia e Ucrânia e a escassez de insumos como alguns deles.

Na noite foi realizada, de forma especial, uma homenagem ao empresário da construção civil Sérgio Goldsztein.

Publicado Terça-feira, 3 de Maio de 2022 - 12h12