Você está aqui

29 ideias são aprovadas no segundo ciclo do Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria

O segundo ciclo do Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria teve 29 ideias aprovadas em diferentes linhas temáticas. Entre os temas, o que teve mais ideias inscritas foram relacionados a indústria 4.0, seguido de agritech, energia renovável e sistemas de energia. Saúde mental e economia circular também tiveram muitas ideias. O edital disponibiliza recursos entre R$ 200 mil e R$ 600 mil por projeto, nas linhas de Agritech, Bioeconomia, Cidades Inteligentes, Design para Produto, Economia Circular, Edutech, Energias Renováveis, Indústria 4.0, Materiais Avançados, Nanotecnologia, Sistemas de Energia, Tecnologias Aplicadas a Saúde Hospitalar e Saúde Mental no Ambiente de Trabalho (Sesi).

Das 29 ideias aprovadas, 11 serão desenvolvidas no Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, em Caxias do Sul, e seis, no Instituto de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia, em Esteio. Os Institutos de Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha, e de Alimentos e Bebidas, em Porto Alegre, contam com três ideias em desenvolvimento cada um e o Centro de Inovação em Fatores Psicossociais do Sesi, o Instituto de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica (São Leopoldo) e o Instituto de Tecnologia em Madeira e Mobiliário (Bento Gonçalves) têm duas ideias cada um.

O terceiro ciclo está com inscrições abertas pelo site www.egii.com.br até 30 de agosto. Podem participar indústrias – grandes, médias, pequenas, micros ou startup – contribuintes de Sesi e Senai, com CNPJ registrado no Rio Grande do Sul. Não podem estar inadimplentes com alguma das instituições ou Sebrae, não ter débitos fiscais e não ter dirigente com vínculo profissional com algum dos entes do edital. Promovido pelo Sesi, Senai, IEL e Sebrae, com apoio da FIERGS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o edital está em sua terceira edição.

Informações em egii@senairs.org.br.

Publicado quarta-feira, 15 de Junho de 2022 - 16h16