O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, está em Buenos Aires (Argentina) para participar da primeira visita internacional do presidente Luis Inácio Lula da Silva. O industrial integra a comitiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com empresários do Paraná e Santa Catarina, liderados pelo presidente Robson Braga de Andrade, além do presidente brasileiro do conselho empresarial Brasil-Argentina e vice-presidente da FIERGS, Mauro Bellini.

A programação inclui o seminário Diálogo Empresarial que contará com empresários da União Industrial Argentina e o grupo brasileiro, na sede da entidade empresarial argentina, quando serão discutidas questões sobre o relacionamento entre os dois países.

Á tarde, haverá um encontro dos representantes do setor privado com os presidentes do Brasil e da Argentina, Lula e Alberto Fernandez, no Museu Bicentenário da Casa Rosada.

Esta será o primeiro contato pessoal da indústria do Rio Grande do Sul com o novo Governo Federal. Durante a transição, a FIERGS e a CNI também haviam participado de conversas, sendo que a prioridade para a entidade gaúcha é que o País continue crescendo e, para isto, sugere um programa efetivo de reindustrialização nacional.

Publicado segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023 - 13h13