Missão empresarial da CNI liderada pelo presidente da FIERGS começa na segunda-feira as atividades em Hannover

Após a missão empresarial prospectiva ao Cazaquistão, encerrada neste sábado, a comitiva brasileira liderada pelo vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, ruma para a Alemanha para participar da Feira Industrial de Hannover, entre 17 e 21 de abril. Petry representa no evento o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Na programação, haverá rodadas de negócios entre empresários brasileiros e internacionais, circuito guiado pela feira e visitas técnicas em indústrias destaque da região. “Hannover é a principal feira global da indústria, na qual grandes empresas mundiais apresentam soluções e tendências para o setor produtivo em alta tecnologia e inovação. Para se manter atualizado, o empresário brasileiro precisa conhecer o que a feira apresenta”, destaca Petry.

Em Hannover, a indústria brasileira terá a oportunidade de se mostrar ainda mais competitiva globalmente, reforça Petry, baseada na transição para uma economia de baixo carbono e eficiente na utilização de recursos. A participação do Brasil reforçará a transição energética, a descarbonização e a bioeconomia. Os principais temas desta edição são soluções para conectividade, energia, baixo carbono e Indústria 4.0.

A delegação do Brasil contará com 170 inscritos, sendo 63 gaúchos, e representantes de 105 empresas. A missão prospectiva a Hannover é coordenada nacionalmente pela CNI, e no Rio Grande do Sul articulada pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios, com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS). Duas empresas gaúchas, Prosolar e Morlub, participarão de programação paralela apresentando showcases:  Prosolar Soluções (Descabornização da Indústria) e Morlub (O Papel da Bioeconomia para a Descarbonização).

PROGRAMAÇÃO
Neste domingo (16), na abertura da missão prospectiva brasileira, o presidente Gilberto Petry receberá o embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe Gomes de Mattos, no hotel da comitiva. No dia seguinte, começam as atividades com um circuito guiado pela feira. Ao longo da programação, estão previstas visitas técnicas às fábricas da Airbus, Mercedes-Benz e ao Instituto Fraunhofer.

Publicado sexta-feira, 14 de Abril de 2023 - 16h16