Uma reunião na manhã desta quinta-feira, em Hannover, alinhou um acordo entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a LEG Thüringen, empresa estatal de desenvolvimento do estado alemão da Turíngia. O objetivo é o de estabelecer uma parceria que envie profissionais formados pelo Senai para atuarem na Alemanha. Participaram o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, que havia acertado previamente o encontro com os executivos da empresa da Turíngia, o diretor de educação e tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi Ramacciotti, o diretor de inovação e tecnologia do Senai, Jefferson de Oliveira Gomes, e o gerente da Gerência de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIERGS, Luciano D’Andrea.

Pela LEG Thüringen, estiveram o diretor de promoção e investimento da Turíngia, Herbert Stütz; a representante do Conselho de Administração, Sabine Wosche; e a gestora de projetos para a América Latina, Carine Cornez-Fliege.

Outra reunião realizada em Hannover pelo presidente Petry foi com o vice-presidente sênior da Deutsche Messe AG, a empresa operadora de feira, Christian Pfeiffer. Trataram sobre a possibilidade de o Brasil ser parceiro da Feira de Hannover na edição de 2026.

Publicado quinta-feira, 20 de Abril de 2023 - 12h12