Programa EAC FIERGS debate ESG

O tema Environment, Social and Governance foi abordado na última sexta-feira (18) no EAC FIERGS – Educação e Aprendizagem Continuada, no Seminário Nova Geração e Tendências em ESG. O evento discutiu o papel da nova liderança na visão de sustentabilidade das indústrias: o protagonismo na abordagem ESG para uma transição de modelo de negócio, hoje exposto a riscos, e a busca pelo engajamento genuíno, com mapeamento, métrica e reporte, envolvendo os consumidores como parceiros na estratégia.

Os debatedores foram a diretora regional Better Governance, integrante dos conselhos de administração e fiscal da IBGC-RS, Michelle Squeff; a diretora executiva do Coletivo Arquitetos Voluntários e finalista do prêmio Empreendedor Social do ano 2021 pela Folha de São Paulo, Daniela Giffoni; a consultora de empresas nas áreas de Logística e Sustentabilidade pela Rosvale Assessoria Empresarial, Rose Floriano e o gerente de ESG e Qualidade do Grupo Box Print, Eduardo Bastos.

Também na programação da EAC, no dia 10 de agosto, foi realizada a Experiência Imersiva Fruki com o tema Sucessão: passando o bastão de geração para geração. O evento, realizado na sede da empresa em Lajeado, contou com a participação da CEO da Bebidas Fruki, Aline Eggers, do diretor de marketing da empresa, Julio Eggers e da consultora de Governança, Denise Casagrande. Os participantes puderam conhecer a governança familiar na história da empresa com a criação do Conselho Consultivo, dos comitês e holdings.

O EAC FIERGS é uma jornada de aprendizagem contínua, com modelo híbrido e participação de lideranças de empresas industriais, na linha de sucessão, convidadas. A intenção é preparar gerações de líderes em competências críticas, para perpetuar negócios locais, fomentando uma cultura de sucessão e governança, inovação e sustentabilidade.

Publicado Terça-feira, 22 de Agosto de 2023 - 16h16