Gilberto Porcello Petry toma posse como vice-presidente executivo da CNI

A nova diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), liderada pelo presidente Ricardo Alban, toma posse nesta terça-feira (31), no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). Junto com Alban assumem também cinco vice-presidentes executivos – entre eles Gilberto Porcello Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) – e 12 vice-presidentes, eleitos em maio por unanimidade, além de diretores e conselheiros.

O industrial Antonio Ricardo Alvarez Alban, de 63 anos, é presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia desde 2014 e presidente do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB) desde 2018. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia e Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Bahia, Alban trabalhou no Citibank no início dos anos 1980 e, desde 1987, é sócio-diretor da Biscoitos Tupy, tradicional fábrica de alimentos baiana fundada por sua família.

Além de Petry, os demais vice-presidentes executivos, representantes das indústrias de cada uma das regiões do país, são Josué Gomes da Silva (presidente da FIESP), Ricardo Cavalcante (FIEC), Jamal Bittar (FIBRA) e Antonio Carlos Silva (FIEAM).

Publicado segunda-feira, 30 de Outubro de 2023 - 16h16