Presidente Petry recebe homenagem de embaixador do Cazaquistão

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, recebeu nesta segunda-feira, em Brasília, do embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, um diploma por ocasião do 30º aniversário das relações diplomáticas entre as duas nações. O diploma expressa gratidão a Petry por sua contribuição no fortalecimento das relações bilaterais entre o Cazaquistão e o Brasil.

Em abril, Gilberto Petry, como vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), liderou uma missão empresarial ao Cazaquistão e, em 13 de abril, participou na capital Astana da segunda reunião do Conselho Empresarial Brasil-Cazaquistão. Com um PIB de US$ 197 bilhões em 2021, o país aparece como uma das principais economias da Ásia Central, e sua principal força econômica vem dos recursos minerais. No ano passado, o Brasil exportou US$ 27,3 milhões para o Cazaquistão, e importou US$ 163 milhões.

Publicado segunda-feira, 30 de Outubro de 2023 - 17h17