FIERGS participa de missão prospectiva à Agritechnica 2023 na Alemanha

Com o tema Produtividade Verde, a maior feira de máquinas agrícolas do mundo, a Agritechnica 2023, recebe uma missão prospectiva da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). O evento ocorre entre 12 e 18 de novembro, em Hannover, na Alemanha, é uma vitrine da indústria mundial de maquinaria agrícola e um fórum sobre o futuro da produção vegetal. Liderada pelo presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, a comitiva gaúcha, com mais de 50 pessoas, além de circuito guiado pelos estandes da feira, terá um dia reservado na agenda (15/11) para visitar a empresa de implemento agrícolas Claas, em Harsewinkel. Petry e parte da delegação também participarão de uma reunião na embaixada do Brasil em Berlim com o embaixador Roberto Jaguaribe, em 13 de novembro.

A feira terá, de forma inédita, uma área dedicada às energias renováveis, na qual os principais fabricantes de equipamentos solares e eólicos e de armazenamento de energia apresentarão as suas mais recentes soluções tecnológicas.

A Agritechnica também realizará uma conferência exclusiva para o mercado latino-americano, com abordagem sobre as oportunidades de negócios e investimentos na agricultura em países da região.  Em 14 de novembro, a programação prevê a participação de integrantes da missão brasileira na conferência Latam – Has the time come to invest?  (Chegou a hora de investir?), com a presença confirmada dos embaixadores do Brasil, Argentina e Uruguai na Alemanha, discutindo sobre as oportunidades de negócios na tecnologia agrícola na América do Sul.

A missão gaúcha à Agritechnica 2023 é organizada pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócio (CIN-RS) e do Conselho de Comércio Exterior (Concex), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS). Na última edição, em 2021, o evento recebeu mais de 400 mil visitantes de 135 países.

Publicado quinta-feira, 9 de Novembro de 2023 - 17h17