Você está aqui

Presidente Petry trata de temas de interesse da indústria na Expodireto

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, visitou a Expodireto, uma das maiores feiras do agronegócio internacional focada em tecnologia, e que termina nesta sexta-feira, em Não-Me-Toque. Petry percorreu o parque de exposições e se reuniu com empresários do setor, entre eles o presidente da Be8 e da Associação de Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) Erasmo Carlos Battistella. Petry tratou com Battistella sobre a BiotechFair, que ocorre de 4 a 6 de junho, paralelamente ao Congresso Internacional de Bioenergia, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. O gerente do Centro de Eventos, Kurt Ziegler, também participou da reunião, ocorrida na segunda-feira, no estande da FIERGS.

O evento será inédito no Rio Grande do Sul e apresentará uma feira de negócios mostrando as principias indústrias da cadeia do setor. Já o Congresso Internacional trará mais de 40 palestras debatendo temas como políticas públicas, atrativos brasileiros para investimentos na área, geração de energia a partir de resíduos sólidos urbanos, entre outros. Também haverá apresentações de trabalhos de pesquisas técnico-científicas.

Além disso, ao lado do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e do desembargador Marcelo Dornelles, Gilberto Porcello Petry participou do Troféu Brasil Expodireto, organizado pela Rede Pampa, na entrega ao procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz.

A Expodireto recebe visitantes de mais de 70 países, com cerca de 250 mil pessoas circulando pelo parque nos cinco dias da feira, que reúne 500 expositores de diferentes áreas, entre máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal e animal, agricultura familiar, pesquisa e serviços voltados ao campo.

Publicado quinta-feira, 7 de Março de 2024 - 16h16