Finep lança programa Mais Inovação Brasil na FIERGS

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) sediou na manhã desta quarta-feira o Finep Day, com condução do gerente da região Sul da Financiadora de Estudos e Projetos, Bruno Camargo. O evento é uma parceria do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec) da FIERGS, Finep, IEL-RS, Senai-RS, NAC e Instituto Caldeira. “O programa Mais Inovação Brasil conta com investimento de R$ 2,18 bilhões em subvenções econômicas, e a intenção é fomentar a inovação em diversos setores considerados estratégicos para o país”, explicou Camargo.

Camargo falou das chamadas públicas que oferecem oportunidades para empresas e instituições de pesquisa que buscam suporte financeiro para inovar. Os temas abordados são Bioeconomia, Cadeias Agroindustriais Sustentáveis, Aviação Sustentável, Energias Renováveis, Saúde (Empresas), Defesa e Soberania, Mobilidade Urbana, Saúde ICTs, Resíduos – Saneamento – Moradia e Semicondutores. Para a submissão de propostas, os editais tornam obrigatórias a existência de parceria com pelo menos uma instituição de Ciência e Tecnologia, como universidades ou os institutos Senai.

Ele contou ainda que 36,3% dos recursos nacionais no ano passado ficaram com a região Sul. Camargo lembrou que as prioridades são os temas da Nova Indústria Brasil, independentemente de porte ou setor.

O evento também teve espaço para os representantes do Badesul e do BRDE apresentarem suas oportunidades em inovação.

Todos os editais podem ser acessados clicando aqui

Publicado quarta-feira, 13 de Março de 2024 - 15h15