Presidente da FIERGS conhece detalhes sobre o novo centro de logística de Guaíba

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, recebeu o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, na quinta-feira, quando conheceu detalhes sobre o centro de logística da empresa Lebes, a ser instalado na cidade. O complexo, com um investimento estimado em R$ 500 milhões, está sendo erguido às margens da BR-116, em um terreno de 63 hectares e mais de 300 mil metros quadrados de área construída. Abrigará sete pavilhões, um atacarejo, hotel, posto de gasolina, restaurante e um ponto para helicóptero. A Lebes ocupará o primeiro pavilhão, transferindo sua operação de distribuição atualmente em Gravataí para esta nova infraestrutura. O empreendimento deve gerar aproximadamente 3 mil empregos e a inauguração está prevista para 29 de maio.

O prefeito Maranata esteve acompanhado do gerente da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Guaíba, Cléber Quadros, e do presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs), Walter Lídio Nunes. No mesmo dia, Maranata também participou da reunião do Grupo Temático de Logística do Conselho de Infraestrutura da FIERGS.

Publicado quinta-feira, 4 de Abril de 2024 - 17h17