Você está aqui

Ação Global recebe quase 10 mil pessoas

O sol premiou a manhã de sábado em Montenegro, possibilitando um bom público na Ação Global que registrou 9,4 mil pessoas no Centro de Atendimento do Sesi da cidade e 35,5 mil atendimentos realizados entre os 120 serviços oferecidos. A iniciativa é uma parceria do Serviço Social da Industria e Rede Globo e acontece simultaneamente em todos os Estados do País. A maior procura da comunidade foi por Lazer (12,5 mil), seguido de exames e orientações na área de Saúde (11 mil) , embelezamento, corte de cabelos e outros (7,1 mil), Cidadania (3,1 mil) e Educação (1,7 mil) . "Além de emprego e renda, a indústria gera responsabilidade social", lembrou o vice-presidente da FIERGS, Heitor Müller, ao abrir o evento. "O objetivo do Sesi é promover a melhora da qualidade de vida do trabalhador e este evento é a essência deste trabalho", destacou o superintendente regional, Edison Lisboa.

A Fundação John Deere, a Doux Frangosul, a AES Sul, a Corsan e o Conselho Comunitário Consultivo do Pólo Petroquímico do Sul , dentro do tema Um Brasil de Cidadania − Responsabilidade Social: Quem pratica deixa sua marca no futuro, apresentaram em uma exposição suas ações nesta área. Também foram muito procurados ações de lazer, cortes de cabelo, manicure, fisioterapia, relaxamento, cursos do Senai (panificação e pátina), serviços judiciais e de cidadania, entre outros.

A grande atração foi o casamento comunitário, que envolveu 50 casais. A aposentada Santa de Azevedo, de 69 anos,estava muito emocionada. "É a maior alegria poder participar deste evento", contou ela que já vive há 29 anos com o noivo e durante a Ação Global oficializou sua segunda relação. "A partir de hoje meu nome vai ser Santa de Azevedo Do Carmo e minha vida vai ser outra", disse. Já Ana Carolina da Silva Pereira, de 16 anos, aproveitou a ocasião para casar juntamente com suas duas irmãs. "Para gente que não tem condições de pagar, o casamento comunitário é um ótima oportunidade", salientou.

A atriz global de 15 anos Carolina Oliveira participou da abertura da Ação Global e fez teste vocacional no Senai-RS. Ela percorreu todos os serviços e se disse muito feliz por participar. "É muito importante pois é uma ajuda imediata", afirmou, dando exemplo da carteira de identidade.

Irene dos Santos cortou o cabelo, mediu a pressão e fez todo o circuito saúde, oferecido pelo Sesi. "Eu estou achando muito legal. Participo pela primeira vez e estou satisfeita com o que encontrei", comentou. O empresário Alfredo Heinz levou as duas filhas que fizeram maquiagem. "Cidadania para mim é isto, todo mundo trabalhando e ajudando uns aos outros", disse. Durante à tarde, a movimentação foi grande no palco principal. Diversos grupos de dança e de música, além de atrações como o Jallapão do Brasil e o Tah Demais. O encerramento ficou por conta da dupla Enzo y Rodrigo.

Publicado segunda-feira, 24 de Maio de 2010 - 0h00