Alunos do Senai já treinam para WorldSkills 2019

Os cinco alunos do Senai gaúcho, medalhas de ouro nas Seletivas WorldSkills, já estão se preparando para a competição internacional que ocorrerá em Kazan, na Rússia, de 22 a 27 de agosto.

Andressa Batista de Souza, campeã na ocupação Tecnologia de Mídia Impressa, é a única do grupo que está treinando no Estado (Senai Artes Gráficas, em Porto Alegre). Carlos Augusto Brys, vencedor em Instalações Elétricas Prediais; Cristiano de Castro Nunes e Emerson Luis Lemes Moraes, campeões em Robótica Móvel, e Leonardo de Moraes, primeiro lugar em Manutenção Industrial, estão praticando no Centro de Treinamento, no Sig-Setor de Industrias Gráficas, em Brasília.

O grupo gaúcho se junta aos melhores alunos do Brasil que vão representar o País no WorldSkills 2019. Na última edição, em 2017, em Abu Dhabi, o Senai-RS teve seis alunos representando o País em quatro ocupações. Conquistaram o ouro em Mecatrônica (Gustavo Andreola e Lucas Tochetto) e Tecnologia em Mídia Impressa (Murilo Antunes da Silva), prata em Joalheria (Andrei Chiesa) e certificado de excelência em Robótica Móvel (Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske). O Brasil ficou em segundo lugar.

Organizado pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, o torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. A expectativa brasileira para este ano é estar entre os melhores times do mundo e, se possível, repetir o feito obtido em São Paulo, em 2015, quando a equipe foi a grande campeã.

Publicado quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 - 0h00