A FIERGS, juntamente com o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) terá um espaço denominado Arena Indústria, durante a 29ª Mercopar, de 17 a 19 de novembro, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. No local ocorrerão palestras durante os três dias do evento. A programação inclui temas como inovação, liderança e saúde mental.

A primeira palestra, dia 17, às 14h30min, terá o segundo Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria como tema. O fomento está em segunda edição, promovido pelo Sebrae, Sesi, Senai e IEL. Às 15h30min, o IEL-RS será responsável pela palestra Liderança e Inovação que impulsionam o desenvolvimento industrial e, às 16h30min, o chefe da Divisão de Verificação e Estudos Técnicos Científicos (Divet) do Inmetro, Hércules Antonio da Silva Souza, vai falar na Arena. O dia se encerra com o Futuro da Mobilidade, que será abordado pelo Sebrae-RS, às 18h10min, e com o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), Odir Dellagostin, às 19h10min.

Em 18 de novembro, às 13h30min, o gerente do Instituto Senai de Inovação em Metalmecânica, Victor Gomes, vai falar sobre Tecnologias para Aumentar a Eficiência dos Processos no Cenário Pós Pandemia. A Tecnologia como aliada da Vida Saudável e da Produtividade no Ambiente de Trabalho será o tema do Sesi-RS, às 14h30min. Ás 15h30min, será apresentado o Case da Randon, pelo diretor de Excelência Operacional da empresa, Bernardo Soares. Na sequência, o Senai terá dois espaços: Fomentos para Inovação na Indústria, pelo gerente de Inovação do Senai-RS, Rovanir Baungartner, e Cadeias Produtivas. O Sebrae promove o Talk Indústria do Futuro, às 18h30min, sobre as principais tendências do setor.

O dia 19 de novembro começa  com o tema Inovação para a Sustentabiliade  Ambiental, com a coordenadora de serviços do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, Lisiane Metz. Ás 14h30min, haverá A importância a Gestão da Saúde Mental no Ambiente de Trabalho, com a psicóloga do Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais, Graziela Alberici. O lançamento da Startup Lab Hélice será o tema do IEL-RS, às 15h30min; e às 16h30min, a vez da Gestão Integrada da Saúde nas Empresas: Princípios e Tendências, com o gerente em Saúde do Sesi-RS, Antonino Germano.  Sandra Einloft, da Escola Politécnica da PUC-RS, vai falar sobre  Organizações Tecnológicas Inovadoras e de Sucesso: Qual a Importância da Diversidade? Às 18h30min, a Comissão organizadora do Edital Gaúcho de Inovação vai tirar dúvidas dos participantes sobre o fomento.

As palestras serão apresentadas de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária e distanciamento, e presença restrita de público. O restante do público acompanhará pelos canais oficiais do You Tube do Senai-RS, Sesi-RS e IEL-RS.

MEDIDAS SANITÁRIAS
A visitação durante os três dias é gratuita mediante credenciamento online em bit.ly/CredenciamentoMercopar, evitando aglomerações e atendendo ao protocolo previsto em decreto do governo do Estado. As as ações preveem medidas protetivas da rede hoteleira, no credenciamento e no controle de acessos dos participantes ao evento. A medição de temperatura de todas as pessoas presentes e uso de máscaras serão obrigatórios, assim como a inscrição prévia e digital para evitar aglomerações. O fluxo na feira será controlado por meio de espaçamentos pré-determinados e sinalizados. A feira terá ainda entrada com tapetes higienizantes, separada da saída, e serão instalados dispensers e tótens com álcool em gel em todos os espaços do evento. O monitoramento dos aparelhos de ar condicionado também será realizado, com a higienização diária.

Para mais informações, acesse o site www.mercopar.com.br e acompanhe as redes sociais da Feira em @mercopar.

Publicado sexta-feira, 6 de Novembro de 2020 - 12h12